Inglaterra anuncia reabertura de restaurantes, hotéis, salões, cinemas e museus a partir de 4 de julho
Inglaterra anuncia reabertura de restaurantes, hotéis, salões, cinemas e museus a partir de 4 de julho
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou durante seu discurso na Câmara dos Comuns do Reino Unido nesta terça-feira (23/6), que a Inglaterra retomará as atividades em alguns setores como turismo, restauração e cultura, no próximo dia 4 de julho. Serão reabertos bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza, cinemas e museus. Casamentos também poderão voltar a ser realizados.
Salas de cinema, ou de exposições, terão que adotar medidas de distanciamento físico, como circulação em apenas um sentido, filas espaçadas, aumento da ventilação e reserva de entradas. Restaurantes e hotéis vão solicitar os contatos dos clientes, como já se faz em outros países, para poder localizá-los no caso de detecção de um surto de COVID-19, explicou Johnson aos deputados. Também haverá medidas de segurança sanitária nos salões de beleza e os casamentos não poderão reunir mais de 30 pessoas.
Johnson advertiu, porém, que "quanto mais nós abrirmos, mais vigilantes temos que ser". "O vírus não desapareceu, e haverá novos surtos", afirmou, assegurando que, se a situação se descontrolar, poderá voltar a aplicar "restrições inclusive em nível nacional". O desconfinamento anunciado pelo primeriro-ministro será aplicado apenas na Inglaterra. O país é um dos mais impactados pela Covid-19 em todo o mundo. Apesar disso, Johnson sofre pressão de seu próprio partido e lobby de empresários para encerrar a regra de distanciamento de dois metros entre as pessoas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.