Saúde

Proibidos de trabalhar desde março, profissionais da beleza fazem protesto em Salvador

Proibidos de trabalhar desde março, profissionais da beleza fazem protesto em Salvador

Por Da Redação

Proibidos de trabalhar desde março, profissionais da beleza fazem protesto em Salvador Driele Veiga/TV Aratu

Um grupo de profissionais da beleza se reuniu na manhã desta quarta-feira (17/6) na Praça Municipal, no centro de Salvador, para pedir a reabertura do serviço, proibido atuar desde o final de março, quando passou a vigorar o primeiro decreto para conter o coronavírus na capital baiana.


Os manifestantes temem que a crise gerada pela pandemia provoque o fechamento definitivo de estabelecimentos e demissões em massa. O grupo alega que fez um protocolo de segurança para a saúde dos profissionais e dos clientes, como revezamento de trabalhadores, distanciamento, higienizações, atendimento com hora marcada, dois tipos de máscaras, utilização de álcool a 70% e utilização de utensílios apenas descartáveis.


O ato foi organizado pela  Associação Baiana de Salões de Beleza e Estética (Abasbe). Segundo a categoria, 54 mil estabelecimentos voltados para a área, que movimenta R$ 1 bilhão anualmente na capital, permanecem fechados. O serviço de beleza não é considerado essencial. Com isso, os profissionais ficam impossibilitados de arcar com despesas básicas como pagamentos de aluguel e funcionários. 


LEIA MAIS: Veja quais localidades de Salvador ainda não têm registros por infecção de coronavírus


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.