Saúde

Validade de receitas médicas passa a ser de oito meses em razão do coronavírus; confira medicamentos

Validade de receitas médicas passa a ser de oito meses em razão do coronavírus; confira medicamentos

Por Da Redação

Validade de receitas médicas passa a ser de oito meses em razão do coronavírus; confira medicamentosilustrativa/Pexels

O prazo de validade das receitas fornecidas pelos médicos das unidades de saúde de Salvador foi aumentada após a publicação de uma medida da prefeitura nesta quinta-feira (4/6). Agora, ao invés de 180 dias (cerca de 6 meses), as receitas passam a valer por até 240 dias, aproximadamente oito meses.


A medida foi feita para evitar a descontinuidade do tratamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo. Com isso, as prescrições daqueles utilizados em doenças crônicas, e não sujeitas ao controle especial, passam a ter nova validade, mas continua sendo necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto, receita médica original e cartão SUS de Salvador.


"Com essa medida, evitaremos que pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos tenham a interrupção do tratamento. Portadores de hipertensão e diabetes são alguns dos públicos que serão beneficiados com a iniciativa", destacou Bruno Viriato, coordenador da Assistência Farmacêutica.


LEIA MAIS: Reabertura das escolas deve acontecer em agosto e será misto de aulas presenciais com atividades a distância


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.