Validade de receitas médicas passa a ser de oito meses em razão do coronavírus; confira medicamentos
Validade de receitas médicas passa a ser de oito meses em razão do coronavírus; confira medicamentos
O prazo de validade das receitas fornecidas pelos médicos das unidades de saúde de Salvador foi aumentada após a publicação de uma medida da prefeitura nesta quinta-feira (4/6). Agora, ao invés de 180 dias (cerca de 6 meses), as receitas passam a valer por até 240 dias, aproximadamente oito meses.
A medida foi feita para evitar a descontinuidade do tratamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo. Com isso, as prescrições daqueles utilizados em doenças crônicas, e não sujeitas ao controle especial, passam a ter nova validade, mas continua sendo necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto, receita médica original e cartão SUS de Salvador.
"Com essa medida, evitaremos que pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos tenham a interrupção do tratamento. Portadores de hipertensão e diabetes são alguns dos públicos que serão beneficiados com a iniciativa", destacou Bruno Viriato, coordenador da Assistência Farmacêutica.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.