Saúde

Quatro pessoas que estavam no metrô de Salvador já foram detectadas com coronavírus

Quatro pessoas que estavam no metrô de Salvador já foram detectadas com coronavírus

Por Da Redação

Quatro pessoas que estavam no metrô de Salvador já foram detectadas com coronavírus Mateus Pereira/ GOVBA

Quatro dos mais de 70 mil passageiros que passaram pelas estações de metrô da Lapa e Pirajá, em Salvador, testaram positivo para o coronavírus após terem suas temperaturas monitoradas entre a manhã da última segunda-feira (1/6) e às 19h da última quarta-feira (3/6). Do total, 40 apresentaram temperatura igual ou superior a 37.8º e foram testados nas duas estações.


Os resultados dos exames coletados em PCR, que identifica a causa da infecção, estão em análise. As câmeras integradas ao monitoramento da temperatura foram sugeridas e adquiridas pela Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), implantadas pela Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o apoio da CCR Metrô Bahia, que disponibiliza as salas de primeiros socorros das duas estações para abordagem privada dos passageiros.


A partir da detecção do estado febril pelas câmeras, a equipe de agentes de saúde fala com os possíveis passageiros contaminados com o vírus, e os encaminha para fazer o teste e as entrevistas de orientação. Ao todo, 16 colaboradores, entre técnicos de enfermagem e de informática, trabalham na ação.


LEIA MAIS: Neta de ministro "invade" sessão do STF para pedir chocolates e cena viraliza


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.