Olimpíadas podem não ocorrer em 2021 se a vacina da Covid-19 não for aprovada até dezembro
Olimpíadas podem não ocorrer em 2021 se a vacina da Covid-19 não for aprovada até dezembro
Os Jogos oOímpicos e Paralímpicos seriam realizados este ano, em Tóquio, no Japão. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi adiado para 2021. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, eles também podem não acontecer no ano que vem, caso a vacina para a Covid-19 não seja aprovada até dezembro deste ano.
"Tenho observado (o cenário) com bastante preocupação e temos uma posição bem concreta. Basicamente, o que a gente entende é bastante simples e objetivo. Nosso entendimento é que se não houver uma vacina aprovada até dezembro deste ano, não haverá Jogos em 2021", explicou Conrado, em entrevista para a Agência Brasil.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, também já havia admitido, em entrevista à BBC, que as disputas em Tóquio, em 2021, poderiam ser canceladas caso a pandemia não estivesse controlada. O mandatário do Comitê Organizador dos Jogos, Yoshiro Mori, também declarou aos diários japoneses Nikkan Sports e Kyodo News, que há a possibilidade dos eventos não ocorrerem.
Os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Já a Paralimpíada deve acontecer entre 24 de agosto a 5 de setembro do ano que vem.
VACINA
A Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou esta semana que a vacina que está sendo desenvolvida na instituição irá entrar na 3º etapa de testes, com 10 mil voluntários no país. Nesta última terça-feira (2/6), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que o Brasil será o primeiro país, fora do Reino Unido, a testar o imunizante. Os testes em brasileiros já serão aplicados neste mês de junho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.