Saúde

Policiais Civis passam por testes para detectar coronavírus e diminuir disseminação da doença na corporação

Policiais Civis passam por testes para detectar coronavírus e diminuir disseminação da doença na corporação

Por Da Redação

Policiais Civis passam por testes para detectar coronavírus e diminuir disseminação da doença na corporaçãoAscom Polícia Civil

Policiais Civis estão passando por testagens para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19). Os testes são feitos a partir de triagens do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep). Aqueles que apresentarem sintomas durante o período de três a cinco dias, ou que tiveram contato com pessoa infectada há, pelo menos, sete dias, realizam exame do tipo "Swab" para detecção da Covid-19.


Esse teste de maior eficácia é realizado pela Polícia Civil, por intermédio do Demep, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Os policiais testados entraram em contato com o atendimento 24 horas do Demep, onde foram identificados, receberam as orientações e encaminhamentos para o exame.


Policiais em quarentena também passaram por testes. Servidores sintomáticos há mais de sete dias ou que mantiveram contato recente com pessoa infectada pela Covid-19 foram submetidos ao teste rápido, na sede da Polícia Civil, na Piedade, na última segunda-feira (1/6). Ao ser testado positivo, através do Swab, para o novo coronavírus, o servidor assina uma declaração de isolamento domiciliar para o início do cumprimento da quarentena de 14 dias.


No interior, os testes estão sendo realizados a partir de ações coordenadas entre a Polícia Civil, por intermédio do Demep, Departamento de Polícia do Interior (Depin), com as Coordenadorias Regionais, a Sesab e as secretarias municipais de saúde.


LEIA MAIS: Flexibilização do isolamento pode elevar casos de coronavírus em 150%; "será um genocídio", diz pesquisador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.