Estudo recomenda que casais façam sexo usando máscara para não pegar Covid-19
Estudo recomenda que casais façam sexo usando máscara para não pegar Covid-19
Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (EUA), determinou que é mais saudável que os casais façam sexo apenas utilizando uma máscara de proteção. Também é recomendado que os parceiros tomem banho completo antes e depois do sexo, além de limparem o espaço — seja a cama ou outro lugar — com álcool.
A pesquisa avaliou como a doença causada pelo novo coronavírus impacta na saúde sexual das pessoas e classificou diferentes práticas sexuais, da ordem mais segura à menos segura em termos de propagação do vírus. Segundo o Uol Universa, o mais arriscado é fazer sexo com alguém que não more na mesma casa, o que já é proibido po lei no Reino Unido.
LEIA MAIS: Sexo entre pessoas que não moram na mesma casa agora é proibido por lei no Reino Unido; entenda
LEIA MAIS: Casais: psicóloga dá sete dicas práticas para convivência durante isolamento social
No topo dos mais seguros está a abstinência, que consiste em não fazer sexo, seguido de masturbação não acompanhada. A terceira prática de menor risco é o sexo virtual, já que não há contato físico com outra pessoa. Em quarto lugar ficou a relação entre pessoas que moram na mesma casa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.