Saúde

Mais de 60 milhões de pessoas podem entrar em pobreza extrema, diz presidente do Grupo Banco Mundial

Mais de 60 milhões de pessoas podem entrar em pobreza extrema, diz presidente do Grupo Banco Mundial

Por Da Redação

Mais de 60 milhões de pessoas podem entrar em pobreza extrema,  diz  presidente do Grupo Banco MundialMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, anunciou o lançamento de programas emergenciais de ajuda contra o coronavírus em 100 países. Com compromissos de financiamento em condições preferenciais, cerca de 5,5 bilhões de dólares já foram investidos até o momento. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19/5).


Malpass disse, também, que os fechamentos econômicos associados a pandemia poderiam levar até 60 milhões de pessoas à pobreza extrema, apagando os três anos anteriores de alívio da miséria, com uma contração econômica global que deve atingir 5% este ano.


Centenas de milhões de empregos também podem ser perdidos devido à forte contração econômica esperada para 2020. O quadro foi agravado, essencialmente, por conta da pandemia do coronavírus, que paralisou atividades em todas as nações ao redor do mundo. 





 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.