EUA acusam hackers chineses de tentar roubar pesquisas sobre vacina contra a Covid-19
EUA acusam hackers chineses de tentar roubar pesquisas sobre vacina contra a Covid-19
O Departamento Federal de Investigações americano (FBI) e especialistas em segurança cibernética acusam hackers chineses de tentar roubar pesquisas feitas pelos EUA para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11/5).
Os supostos hackers estariam ligados ao governo chinês, procurando por informações e propriedade intelectual em tratamentos e testes para a Covid-19. Um aviso oficial americano sobre a situação pode ser divulgado nos próximos dias, segundo o jornal The New York Times.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Pequim, Zhao Lijian, desmente a acusação alegando que a China é firmemente contrária a todos os tipos de ataques cibernéticos.
"Estamos liderando o mundo no tratamento e na pesquisa de vacinas para a COVID-19. É imoral atacar a China com boatos e calúnias na falta de qualquer evidência", ressaltou Zhao.
Enquanto isso, Uma revista alemã denunciou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) teria ajudado a China a encobrir a gravidade do novo coronavírus. O porta-voz do ministério de Relações Exteriores também negou esta informação.
LEIA MAIS: Sobe para 214 o número de mortes por Covid-19 na Bahia; 1.436 pacientes estão recuperados
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.