Prefeitura de Teresina questiona críticos de isolamento em campanha: "quem da sua família você salvaria na UTI?"
Prefeitura de Teresina questiona críticos de isolamento em campanha: "quem da sua família você salvaria na UTI?"
A Prefeitura de Teresina, lançou uma campanha no último sábado (25/4), para falar da importância do isolamento social. No material, pessoas que criticam a medida têm que escolher quem da família salvariam tendo apenas um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) disponível. O decreto do governador Wellington Dias (PT) do Piauí mantém a quarentena até o dia 30 de abril e o uso obrigatório de máscaras a partir desta segunda-feira (27/4).
No vídeo, três pessoas que defendem a abertura do comércio em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), explicam os motivos que levam a criticar essa medida. Em seguida, eles são surpreendidos com pessoas da família no mesmo local e ouvem a seguinte pergunta: "Com o fim do isolamento social e um colapso do sistema de saúde, se houver apenas um leito de UTI disponível, qual dessas pessoas você salvaria?."
Com esse cenário, talvez fique mais claro o porquê de termos decidido por uma linguagem mais direta na nossa comunicação.
É forte? É! Mas se isso ajudar às pessoas a fazerem uma real reflexão sobre o momento que estamos vivendo, já valeu a pena. pic.twitter.com/E9P1ZcRJvQ
— Firmino Filho (@firmino_filho) April 27, 2020
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), defende em lives e nas redes sociais que as pessoas fiquem em casa. Ele justificou a campanha feita pelo município. "Com esse cenário, talvez fique mais claro o porquê de termos decidido por uma linguagem mais direta na nossa comunicação. É forte? É, mas se isso ajudar as pessoas a fazerem uma real reflexão sobre o momento que estamos vivendo, já valeu a pena", disse em seu Twitter na manhã desta segunda-feira (27/4).
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí tem 20 mortes, sendo nove delas em Teresina, e 364 casos oficiais de contaminados pelo vírus. Na capital, 229 pessoas estão com a doença. "Teresina teve ontem à noite sua nona morte por Covid-19. Mesmo dia em que tivemos o menor isolamento social de todos os domingos dessa crise. Os casos vêm aumentando bem mais rápido e a doença está comprovadamente em mais de sessenta bairros da cidade", informou o prefeito na rede social.
LEIA MAIS: Feira de Santana recebe máscaras e álcool em gel doados pelo Governo do estado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.