Saúde

Clínicas estéticas, salões e barbearias burlam decreto de funcionamento em Salvador; 300 já foram interditados

Clínicas estéticas, salões e barbearias burlam decreto de funcionamento em Salvador; 300 já foram interditados

Por Da Redação

Clínicas estéticas, salões e barbearias burlam decreto de funcionamento em Salvador; 300 já foram interditadosIlustrativa/Pixabay

Desde o dia 23 de março, a prefeitura de Salvador decretou a suspensão do funcionamento de clínicas estéticas, salões de beleza e barbearias, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Alguns estabelecimentos do ramo, no entanto, estão burlando a deliberação e criando meios alternativos para funcionar.


Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), em pouco menos de um mês, cerca de 1.700 locais já foram vistoriados e destes, 300 foram interditados. O titular da pasta, Sérgio Guanabara, explicou que os salões e barbearias estavam realizando atendimentos individualizados e clínicas de fisioterapia, odontologia e dermatologia, estão abrindo para realizar procedimentos estéticos.


A Sedur tem feito monitoramento diário, através de uma força-tarefa formada por fiscais do órgão, em conjunto com agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Os cidadãos também podem denunciar estabelecimentos irregulares, através do Disk Coronavírus, no 160.


 


LEIA MAIS: Regras para velórios em cemitérios de Salvador são modificadas; vítimas de Covid-19 não terão cerimônias

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.