Clínicas estéticas, salões e barbearias burlam decreto de funcionamento em Salvador; 300 já foram interditados
Clínicas estéticas, salões e barbearias burlam decreto de funcionamento em Salvador; 300 já foram interditados
Desde o dia 23 de março, a prefeitura de Salvador decretou a suspensão do funcionamento de clínicas estéticas, salões de beleza e barbearias, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Alguns estabelecimentos do ramo, no entanto, estão burlando a deliberação e criando meios alternativos para funcionar.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), em pouco menos de um mês, cerca de 1.700 locais já foram vistoriados e destes, 300 foram interditados. O titular da pasta, Sérgio Guanabara, explicou que os salões e barbearias estavam realizando atendimentos individualizados e clínicas de fisioterapia, odontologia e dermatologia, estão abrindo para realizar procedimentos estéticos.
A Sedur tem feito monitoramento diário, através de uma força-tarefa formada por fiscais do órgão, em conjunto com agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Os cidadãos também podem denunciar estabelecimentos irregulares, através do Disk Coronavírus, no 160.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003