Mortes por coronavírus batem recorde no Brasil ; número de casos em 24h já supera o da Itália
Mortes por coronavírus batem recorde no Brasil ; número de casos em 24h já supera o da Itália
O Brasil superou a Itália em número de casos confirmados em um intervalo de 24 horas, com o anúncio de 3.735 novos pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) entre quarta-feira (22/4) e quinta-feira (23/4). Segundo números da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país europeu registrou, na quinta, 3.370 novos casos da doença.
Considerado as mortes confirmadas em 24 horas, O Brasil nunca esteve tão próximo das taxas do país que, em março, foi o epicentro da doença no mundo: ontem, foram 437 mortes lá, contra 407 aqui — maior número registrado em terras tupiniquins desde o início da pandemia. As Informaçãoes são do site UOL.
Em comum entre os países, além dos números registrados de um dia para o outro, está a pressão que os governos têm sofrido para preservar a economia dos impactos da crise e os debates sobre o fim do isolamento social. A Itália, contudo, vive momento bem diferente do brasileiro em relação à pandemia do novo coronavírus. Com um total de 187.327 casos confirmados, é hoje o terceiro país mais afetado pela doença, atrás de Estados Unidos (800.926) e Espanha (208.389), sempre de acordo com a OMS.
Comparações entre países são delicadas e têm de levar em conta fatores locais e diferentes metodologias, que muitas vezes inviabilizam estimativas sobre o futuro da pandemia em um território a partir desse tipo de análise. Além disso, dados oficiais desconsideram a subnotificação que ocorre em menor ou maior grau em cada país.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.