Aulas presenciais em São Paulo devem ser retomadas a partir de julho
Aulas presenciais em São Paulo devem ser retomadas a partir de julho
O secretário estadual da Educação em São Paulo, Rossieli Soares, anunciou nesta sexta-feira (24/4), que as aulas presenciais nas escolas da rede estadual serão retomadas a partir de julho, de forma gradual e escalonada. As atividades escolares estão suspensas desde o dia 23 de março, devido à pandemia de coronavírus e as medidas de restrição social.
Ainda de acordo com o secretário, os detalhes sobre o retorno das atividades escolares deverão ser anunciados a partir do dia 8 de maio. O cronograma de aulas será regionalizado e só entrará em vigor após autorização do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. A data de retorno deve variar, dependendo da região do estado onde esteja o aluno, e a situação da pandemia onde ele(a) vive.
Soares explicou, ainda, que a ideia é que as atividades escolares sejam retomadas com redução do número de estudantes por turma. Por isso, a Secretaria da Educação pensa em adotar o formato de "rodízio". “Não retornaremos com todos os estudantes no mesmo dia. Uma parte irá em um dia; outra parte, em outro”.
No caso de creches e unidades de educação infantil, o retorno pode ser antecipado. Tudo dependerá da autorização da Secretaria Estadual da Saúde.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003