Quem tiver o auxílio emergencial negado pode fazer nova solicitação; saiba como
Quem tiver o auxílio emergencial negado pode fazer nova solicitação; saiba como
Os trabalhadores informais que tiverem o pedido do Auxílio Emergencial negado poderão contestar o resultado da análise e pedir o benefício novamente. O auxílio, no valor de R$ 600, é disponibilizado pelo governo federal para minizar os efeitos da crise do coronavírus.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a atualização nas plataformas foi feita nesta segunda-feira (20/4). No aplicativo ou no site, quem receber o aviso de "benefício não aprovado" pode verificar o motivo e fazer a contestação, caso seja válido.
No caso de auxílio ser negado por "dados inconclusivos", o solicitando pode fazer a correção das informações e tentar uma nova solicitação.
Segundo a Caixa Econômica, as principais inconsistências nos dados informados pelos solicitantes são: marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro; não inserir o sexo (masculino e feminino); inserção incorreta de dados de pessoas da família, como data de nascimento e CPF; divergência de cadastramento entre membros da mesma família e inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.
Quem está inserido no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a solicitação é analisada automaticamente pelo Dataprev. os inscritos no CadÚnico que tiverem o pedido do auxílio negado podem também recorrer diretamente no aplicativo ou no site do programa.
LEIA MAIS: STF autoriza inquérito sobre atos pró-intervenção militar e AI-5; Bolsonaro não será investigado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.