Medidas de isolamento na Itália devem começar a afrouxar a partir do dia 4 de maio
Medidas de isolamento na Itália devem começar a afrouxar a partir do dia 4 de maio
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse, nesta terça-feira (21/4), que o país deve começar a afrouxar as medidas de isolamento a partir do dia 4 de maio. Ele afirmou que deve apresentar os planos do governo para amenizar o confinamento até o final desta semana.
De acordo com Conte, será realizado um "plano sério, científico", que irá incluir uma reavaliação dos meios de transporte, para permitir que trabalhadores possam circular com segurança."É sensato acreditar que o adotaremos a partir de 4 de maio", declarou.
Além disso, o país deve adotar novas regras comerciais e medidas para verificar se o afrouxamento do isolamento está causando um aumento no número de infectados pelo novo coronavírus. O primeiro-ministro, no entanto, não deu detalhes sobre quais negócios terão permissão de reabrir primeiro e quais serão as restrições que podem continuar sendo mantidas.
A Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 24 mil mortes por causa da doença. Para evitar o avanço do contágio, a nação restrições abrangentes em março, com o fechamento de escolas, negócios, indústrias, e a orientação para que os italianos ficassem casa.
LEIA MAIS: Oito países europeu decidem reabrir escolas; medidas de distanciamento serão adotadas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003