Saúde

Justiça federal derruba exigência de regularização do CPF para recebimento do Auxílio Emergencial

Justiça federal derruba exigência de regularização do CPF para recebimento do Auxílio Emergencial

Por Da Redação

Justiça federal derruba exigência de regularização do CPF para recebimento do Auxílio Emergencialdivulgação / Serasa

Após ação movida pelo governo do Pará, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu na noite desta quarta-feira (15/4), a exigência da regularização do CPF dos trabalhadores formais e informais para receber o "coronavoucher", Auxílio Emergencial de R$ 600 do governo federal, que será concedido por três meses.


O juiz federal Ilan Presser, relator convocado do TRF-1, fez a determinação em decisão liminar (provisória). O magistrado deu um prazo de 48 horas para que a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal implantem a medida.


Nos últimos dias, muitas filas se formaram nas unidades da Receita numa tentativa de regularizar o CPF. As aglomerações contrariam as recomendações de isolamento social, que visa a reduzir o ritmo de propagação do coronavírus.


LEIA MAIS: STF decide que estados e municípios têm autonomia para definir regras sobre isolamento social


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.