Hospital municipal de Mata de São João desmente fake news sobre estar 'abafando' caso de coronavírus
Hospital municipal de Mata de São João desmente fake news sobre estar 'abafando' caso de coronavírus
O diretor administrativo do Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João,a 60 km de Salvador, prestou queixa contra uma mulher suspeita de espalhar uma notícia falsa sobre a unidade de saúde. O caso está na Polícia Civil.
Em áudio que circula pelo WhatsApp, a suspeita relata o caso de um suposto paciente internado no local que estaria infectado pelo novo coronavírus e internado em estado grave. As mensagens também alegam que "uma enfermeira que mora em Salvador" teria dito que a paciente precisaria ser transferida com urgência, para não contaminar a cidade inteira, e que a prefeitura estaria "abafando" o caso.
O hospital municipal nega a existência de um paciente com coronavírus na unidade, e afirma ainda que não há casos confirmados no município, até o momento. De acordo com o boletim diário da Prefeitura de Mata de São João, divulgado na tarde desta quarta-feira (15/4), o município tem 85 casos suspeitos, 39 descartados e 46 em monitoramento.
LEIA MAIS: Bahia registra 27ª morte e número de casos confirmados de coronavírus aumenta para 807
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.