Bolsonaro sai do Alvorada e vai direto a Hospital das Forças Armadas; compromisso não estava na agenda oficial
Bolsonaro sai do Alvorada e vai direto a Hospital das Forças Armadas; compromisso não estava na agenda oficial
O presidente da República, Jair Bolsonaro, entrou na manhã desta sexta-feira (10/4), no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília. Ele deixou o Palácio da Alvorada pouco depois das 9 horas. De acordo com a revista Isto É, na saída, a comitiva do presidente evitou passar pela portaria principal, onde tradicionalmente os jornalistas e apoiadores permanecem à espera dele.
Ainda não há informações sobre o motivo da visita ao HFA. Na agenda oficial do presidente não constava esse compromisso. Na noite de ontem, durante uma transmissão ao vivo no Facebook, ele voltou a comentar, indiretamente, a crise com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: "médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico". A frase de Bolsonaro faz referência à afirmação que se tornou a resposta padrão do chefe da Saúde às perguntas sobre sua possível saída da pasta.
Ambos têm demonstrado discordâncias públicas no que diz respeito as estratégias a serem adotas no combate ao coronavírus. Enquanto o presidente defende o isolamento vertical, ou seja, apenas de pessoas que compõem os chamados grupos de risco, e o uso da cloroquina em pacientes portadores da Covid-19, o ministro é defensor do isolamento social irrestrito e pondera que o uso do medicamento carece de mais análises por parte de médicos e cientistas, antes de ser adotado.
LEIA MAIS: Ivete Sangalo mostra 'visita' de cobra durante quarentena em sua casa
LEIA MAIS: Em live, Bolsonaro dá 'indireta' a Mandetta: "Paciente pode trocar de médico"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.