Saúde

Homem de 67 anos curado do Covid-19 com uso de cloroquina: verdade ou mentira?

Homem de 67 anos curado do Covid-19 com uso de cloroquina: verdade ou mentira?

Por Da Redação

Homem de 67 anos curado do Covid-19 com uso de cloroquina: verdade ou mentira?reprodução/Unimed

Nos últimos dias, começou a circular uma mensagem no Twitter sobre o caso de um idoso de 67 anos que foi supostamente curado do coronavírus (Covid-19) após o uso de cloroquina. O caso teria ocorrido em uma unidade da Unimed, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 


"Acabei de sair do Hosp. Unimed da Barra, onde meu primo Antonio Carlos de 67 anos, há 16 dias foi detectado com o Covid-19 e hoje após tratamento com cloroquina, está curado", diz a mensagem, ainda sugerindo uma entrevista com uma emissora local do Rio de Janeiro.


A mensagem, no entanto, trata-se de fake news. A mesma mensagem foi replicada por vários usuários diferentes no Twitter, o que significa que não se sabe a verdadeira origem da informação. Além disso, a Unimed/Barra também não se pronunciou sobre o uso de cloroquina em pacientes infectados com o Covid-19.


cloroquina-1


cloroquina-3


cloroquina-2


LEIA MAIS: Câmara aprova proposta que impede inclusão de novos nomes no SPC e Serasa durante três meses


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.