Conselho de medicina do Amazonas recomenda uso de cloroquina para tratar o novo coronavírus
Conselho de medicina do Amazonas recomenda uso de cloroquina para tratar o novo coronavírus
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) publicou uma resolução recomendando aos médicos a indicação de cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus. O decreto foi disponilizado nesta quinta-feira (9/4), nas redes do órgão.
"Recomendar que o médico encarregado de pacientes portadores de Covid-19 possa indicar o tratamento a ser utilizado em cada caso, inclusive com o uso da cloroquina e a hidroxicloroquina, em pacientes diagnosticados como casos leves, moderados e graves de pneumonia por Covid-19, associada ou não à Azitromicina, desde que não possuam contraindicações ao uso dessas substâncias", diz a resolução.
O conselho ressalta que cada médico deverá "medir os riscos do uso do medicamento" e informar ao pacientes os riscos desse tratamento. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou a resolução em seu twitter.
LEIA MAIS: Mais de um milhão de baianos não irão pagar contas de luz por três meses; veja se você tem direito e como se cadastrar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.