Saúde

Em período de isolamento social, casos de violência doméstica crescem 9% no Brasil

Em período de isolamento social, casos de violência doméstica crescem 9% no Brasil

Por Da Redação

Em período de isolamento social, casos de violência doméstica crescem 9% no BrasilMarcos Santos/USP

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, informou na última quinta-feira (2/4), que houve um aumento de 9% no número de denúncias referentes à violência doméstica no país. 


O aumento pode estar diretamente ligado às consequências do isolamento social, diante da pandemia do novo coronavírus, uma vez que homens e mulheres passam mais tempo em casa.


Esse foi o alerta levantado pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres. "(...) a violência não se limita ao campo de batalha. Para muitas mulheres e meninas, a maior ameaça está precisamente naquele que deveria ser o mais seguro dos lugares: as suas próprias casas", afirmou ele.


Mesmo com as medida de restrição social, as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) permanecem em funcionamento 24 horas. Os casos são denunciados através do 180.


LEIA MAS: Medidas protetivas para vítimas de violência doméstica vão valer por tempo indeterminado durante quarentena


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.