Pacientes com rinite estão no grupo de risco para o coronavírus? Especialistas respondem
Pacientes com rinite estão no grupo de risco para o coronavírus? Especialistas respondem
Especialistas da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) afirmam que os portadores de rinite não são grupo de risco para o coronavírus (Covid-19). Essa preocupação na parcela da população que possui a doença se dá pelo fato de a rinite ser considerada um problema respiratório.
Os médicos afirmam que,nos períodos de grande circulação de vírus respiratórios, o paciente deve manter a rinite e a asma sob controle. Quanto aos remédios utilizados para o tratameto, até o momento, as recomendações de órgãos de saúde são a favor da manutenção, inclusive em casos infectados. Ou seja, é necessário se manter, na medida do possível, estável em relação às manifestações respiratórias.
Os sintomas clássicos da rinite são: coriza, prurido nasal e ocular (a popular coceira), espirros em salva (vários na sequência), sensação de obstrução nasal, sem sintomas de febre, adinamia (perda de força muscular) e dores musculares.
LEIA MAIS: Japão declara estado de emergência por causa do coronavírus; 80 mortes foram registradas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.