Saúde

Em meio à pandemia, mais de 700 brasileiros retornam ao Brasil com apoio do governo federal

Em meio à pandemia, mais de 700 brasileiros retornam ao Brasil com apoio do governo federal

Por Da Redação

Em meio à pandemia, mais de 700 brasileiros retornam ao Brasil com apoio do governo federalPalácio do Itamaraty/reprodução/Governo federal

Em meio à pandemia do coronavírus, 768 brasileiros, vindos de vários países, retornaram ao Brasil, nesta sexta (3/4). A repatriação dessas pessoas foi articulada pelo governo federal, através do Itamaraty, já que a oferta de voos comerciais caiu, e dezenas de países fecharam as fronteiras para conter o avanço do Covid-19.


Desses, 434 vieram da Bolívia, 243 do Reino Unido, 60 da Argentina, 22 do Chile e 9 de Trinidad Tobago. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, 11.235 brasileiros já foram repatriados.


Na última quarta (1°), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou que mais de 5 mil brasileiros ainda estavam retidos em diferentes países. Parte desses resgates tem sido realizada pelo Itamaraty, por meio de voos fretados.


 


LEIA MAIS: Câmara aprova PEC do Orçamento de Guerra; entenda como funciona

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.