Vídeo de prefeito "tranquilizando" a população sobre o coronavírus faz sucesso nas redes: "todos serão contaminados"
Vídeo de prefeito "tranquilizando" a população sobre o coronavírus faz sucesso nas redes: "todos serão contaminados"
O prefeito Mario Botion (PSD), da cidade de Limeira, interior de São Paulo, disse em uma live no Facebook da prefeiura na última terça-feira (31/3), que todos serão contaminados pelo coronavírus (Covid-19) em questão de tempo. As declarações rapidamente viralizaram nas redes sociais na última quarta-feira (1/4) e Botion se defendeu dizendo que "houve edição criminosa".
“Uns apresentarão sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados em uma UTI e outros perderão a vida. Então, tenham calma, tranquilidade, que todos seremos contaminados. E você, que está preocupado, também vai ser contaminado”, disse o prefeito no vídeo.
ASSISTA:
Prefeito "tranquilizando" a população sobre o coronavírus faz sucesso nas redes: "todos serão contaminados"
Veja: pic.twitter.com/f0EYDU9ztJ
— Aratu On (@aratuonline) April 2, 2020
Com a repercussão, o político fez nova live na qual disse a jornalistas que a mensagem havia sido manipulada. “Essa é uma edição criminosa e já estou tomando medidas jurídicas”, disse Botion.
O trecho original foi cortado e readaptado. "O esforço que nós estamos fazendo, o governo estadual está fazendo, é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos da maneira adequada. Então não interessa saber onde foi, que bairro foi, quem foi. E as pessoas merecem respeito. Porque você que está preocupado com isso, em saber o bairro em que tem a contaminação, amanhã pode ser o contaminado, e as pessoas precisam lhe respeitar."
Ele ainda falou da viralização do vídeo. “Se virou meme, piada, ou para conscientizar as pessoas, não há problema nenhum”, disse o prefeito. A cidade de Limeira conta com quase 270 mil habitantes e já registrou três casos de coronavíus (Covid-19) e 55 suspeitas de contaminação pelo vírus.
ASSISTA
LEIA MAIS: Ministra Damares contraria Bolsonaro e sugere home office a profissionais do sexo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.