Parceria entre prefeitura e Fiocruz aumenta capacidade de diagnóstico para os infectados com coronavírus em Salvador
Parceria entre prefeitura e Fiocruz aumenta capacidade de diagnóstico para os infectados com coronavírus em Salvador
A Prefeitura de Salvador firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para o enfrentamento do coronavírus. A parceria foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante coletiva na manhã desta quarta-feira (1º/4), no Palácio Thomé de Souza.
A cooperação vai ampliar a capacidade de realização de exames no diagnóstico precoce dos casos da covid-19, em Salvador. Com mais de 100 anos de historia, a Fiocruz é considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública.
“Entrando em uma fase ainda mais complexa de decisões, que exigirá cada vez mais observância às questões técnicas e aos protocolos que estão desenhados, é que nós estamos firmando essa parceria com a Fiocruz. (…) que vai nos permitir reforçar esse quadro comparativo com outros exemplos, com a curva de outros lugares no Brasil e fora do Brasil, para que as decisões sejam tomadas sempre com precisão, para que as decisões aconteçam de maneira adequada”, disse ACM Neto.
LEIA MAIS: Prova de amor: filho usa guindaste para ver a mãe de quarentena no 3º andar de casa de repouso
LEIA MAIS: Após pregar "união", Bolsonaro dá indiretas aos governadores em postagem nas redes sociais; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.