Saúde

Bolsonaro promete sancionar auxílio emergencial para trabalhadores informais nesta terça-feira

Bolsonaro promete sancionar auxílio emergencial para trabalhadores informais nesta terça-feira

Por Da Redação

Bolsonaro promete sancionar auxílio emergencial para trabalhadores informais nesta terça-feirailustrativa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que pretende sancionar ainda hoje (31/3), o projeto de lei que estabelece um auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais em decorrência da crise provocada pelo coronavírus. A informação foi publicada pelo site UOL. O benefício, aprovado ontem pelo Senado, será concedido por um período de três meses.


LEIA MAIS: Senado aprova benefício de R$ 600 a autônomos e informais; aprovação foi unânime


Ainda de acordo com a publicação, o governo também quer editar hoje um decreto para regulamentar a medida. De acordo com o texto aprovado pelo Congresso, a lei beneficia ainda os autônomos e as pessoas que trabalham sob contrato intermitente (CLT, que ganham por hora ou dia trabalhado).


Além da sanção e do decreto, Bolsonaro ainda precisa publicar uma MP (medida provisória) autorizando a abertura de crédito e especificando de onde sairá o dinheiro. "Hoje! O mais rápido possível. Prioridade total", declarou o presidente ao deixar, nesta manhã, o Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo.


LEIA MAIS: Ministro Marco Aurélio pede parecer da PGR sobre pedido de afastamento de Bolsonaro


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.