Deputado do PSL participa de festa e é detido após agredir policiais; ele alega legítima defesa
Deputado do PSL participa de festa e é detido após agredir policiais; ele alega legítima defesa
Policiais do 12°BPM (Niterói/RJ) detiveram, na madrugada desta sexta-feira (27/3), o deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), suspeito de agredir um policial militar em Camboinhas, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Moradores de um condomínio da região se sentiram incomodados com o barulho de uma festa e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram, perceberam que o deputado era um dos convidados.
De acordo com as autoridades, Gustavo teria agredido os policiais, chegando a quebrar os óculos de um deles. Além disso, após ser encaminhado para o departamento de polícia, o deputado teria desacatado a delegada que estava de plantão.
Gustavo Schmidt alegou que participava de uma comemoração com menos de 20 pessoas e disse que não agrediu os agentes, mas que foi agredido e agiu em legítima defesa. O deputado ainda disse que foi ameaçado dentro da viatura pelos PMs. A Polícia Militar informou que recebeu várias denúncias de moradores sobre o eveto com aglomeração de pessoas, o que está proibido por causa da pandemia do coronavírus.
VEJA VÍDEO:
Em pleno isolamento social, deputado de Niterói é detido depois de dar festa em casa. Os próprios vizinhos de Gustavo Schmidt, do PSL, ligaram para a polícia. O deputado ainda é acusado de agredir um PM. #Coronavirus pic.twitter.com/Lc8qD5txG4
— SBT - Rio (@sbtrio) March 27, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.