Conheça a unidade que vai atender crianças com suspeita de coronavírus em Salvador
Conheça a unidade que vai atender crianças com suspeita de coronavírus em Salvador
A Unidade de Acolhimento Institucional de Permanência Breve, situada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), vai atender crianças e adolescentes com suspeita de coronavírus em Salvador. A medida faz parte das ações efetuadas pela Prefeitura para enfrentar e combater a doença.
A partir desta sexta-feira (27/3), a unidade vai acolher 20 crianças, com idade entre 7 e 17 anos. O prédio tem sala de estar, cozinha, quartos com beliches, sala de recreação, sala da administração e recepção, dentre outros ambientes. Os pacientes terão também acompanhamento médico e psicossocial.
“A intenção é fazer com que a criança ou o jovem que esteja com suspeita de coronavírus não se misture com outros que estão inteiramente saudáveis, no intuito de proteger e evitar o contágio principalmente com outras crianças, familiares e idosos. Aqui, será acompanhada a evolução do quadro, são feitos testes e, caso o resultado seja negativo, podem retornar para as famílias ou para a unidade permanente de abrigamento. Em caso positivo, será imediatamente iniciado o tratamento”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003