Três prefeitos baianos pedem à Alba ajuda para remanejar dinheiro por conta do coronavírus
Três prefeitos baianos pedem à Alba ajuda para remanejar dinheiro por conta do coronavírus
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) irá votar três novas solicitações de reconhecimento do “Estado de Calamidade Pública” em decorrência da pandemia do coronavírus na Bahia. Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas saberão se o pedido foi aceito na próxima terça-feira (24/3).
LEIA MAIS: Sinal amarelo: Brasil só detecta 11% dos casos de coronavírus; Itália confirma apenas 6%
O plenário irá a se reunir virtualmente e, se aceito, as cidades terão mas instrumentos para enfrentar as despesas nas áreas de saúde e social, já que a arrecadação diminuiu e os gastos têm aumentado.
De acordo com a assessoria da Alba, as mensagens dos prefeitos Colbert Martins (MDB), de Feira de Santana; Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas; e Elinaldo Araújo (DEM), de Camaçari, expuseram argumentos semelhantes em suas mensagens ao Legislativo, projetando dificuldades fiscais significativas que os obrigará a remanejar seus orçamentos – comprometendo as metas fiscais estabelecidas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.