Saúde

Governo autoriza novos horários de funcionamentos de postos; veja mudanças

Governo autoriza novos horários de funcionamentos de postos; veja mudanças

Por Da Redação

Governo autoriza novos horários de funcionamentos de postos; veja mudanças Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os postos de combustíveis em todo o país passam a ter direito de exercer a redução no horário de funcionamento a partir desta terça-feira (24/3), conforme determinado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 


A partir de agora, revendedores poderão atuar no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Até então, o horário mínimo de funcionamento era das 6h às 20h. A medida foi publicada na segunda-feira (23/3) no Diário Oficial da União e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus.


A resolução determina ainda que os representantes dos operadores de terminais e dutos de petróleo, dos transportadores de gás natural, distribuidores de GLP, de postos revendedores de combustíveis automotivos deverão informar à ANP "quaisquer alterações nas rotinas operacionais que possam comprometer total ou parcialmente o abastecimento nacional".


A ANP disse que aqueles revendedores que quiserem funcionar em horário inferior ao horário indicado poderão fazê-lo, desde que tenham feito solicitação prévia e sejam autorizados pela agência reguladora.


LEIA MAIS: Anvisa aprova três novos testes de covid-19 e tipo de exames sobe para 11 no Brasil


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.