Está com suspeita de coronavírus? Saiba como realizar a triagem online e de forma gratuita
Está com suspeita de coronavírus? Saiba como realizar a triagem online e de forma gratuita
O Governo da Bahia em parceira com a Universidade Federal (Ufba) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começam, a partir da tarde desta terça-feira (24/3), a realizar triagem de casos suspeitos de coronavírus. Além deles, o Instituto de Otorrinolaringologia Otorrinos Associados (Inooa) também aderiu.
Colaboradores, médicos voluntários e estudantes de medicina estarão disponíveis para atender a população a partir das 15h desta terça, no número 155. "Essa triagem é de extrema importância tanto para evitar a ida desnecessária aos serviços de saúde, assim como para orientar com brevidade os pacientes infectados, possibilitando dessa forma uma ação mais precoce para os cuidados necessários", informou um voluntário que preferiu não ser identificado.
Já no Inooa, a triagem será realizada por meio de uma ligação de vídeo, via WhatsApp, nos números (71) 98886-8001, (71) 98886-8002 ou (71) 99961-6259. Eles vão atender os pacientes e orientar se devem continuar em casa ou se deslocar à clínica para atendimento presencial.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.