Após crise diplomática, Bolsonaro liga para presidente da China: "Reafirmamos laços"
Após crise diplomática, Bolsonaro liga para presidente da China: "Reafirmamos laços"
O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da China, Xi Jinping, esiveram em uma ligação telefônica na manhã desta terça-feira (24/3), informou o embaixador do país no Brasil, Yan Wanming.
O contato ocorre seis dias depois de uma crise diplomática causada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O filho do presidente brasileiro fez uma publicação, na última quarta-feira (18/3), acusando a China de ter escondido informações sobre o início da pandemia do coronavírus.
"Agora, o presidente da China Sr. Xi Jinping e o Presidente do Brasil Sr. Jair Bolsonaro estão na ligação telefônica para trocar opiniões importantes tema de interesse comum", escreveu o embaixador chinês no Twitter.
Bolsonaro também usou a rede social para falar do contato. "Nesta manhã , em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais", disse.
Nesta manhã , em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais. @TerezaCrisMS @ernestofaraujo @rsallesmma pic.twitter.com/nvR7G2tnJI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 24, 2020
LEIA MAIS: Anvisa aprova três novos testes de covid-19 e tipo de exames sobe para 11 no Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.