Após Bolsonaro editar MP sobre coronavírus, prefeito baiano diz não aceitar ordem de 'maluco': 'só fala merda'
Após Bolsonaro editar MP sobre coronavírus, prefeito baiano diz não aceitar ordem de 'maluco': 'só fala merda'
Após Jair Bolsonaro (sem partido) editar um decreto e uma medida provisória (MP) que dizem respeito ao combate ao novo coronavírus, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB-BA), Eures Ribeiro (PSD), fez duras críticas ao presidente da República.
"Falta postura para cuidar da população. [Bolsonaro] Tem se mostrado um líder muito fraco e que só fala merda", declarou Eures em áudio divulgado por ele mesmo, via WhatsApp.
Na mensagem, o prefeito da cidade baiana situada a cerca de 780 Km de Salvador fala que não vai aceitar ordem de um "maluco/psicopata, como esse".
"Sei da crise que está chegando, da minha responsabilidade, e não vai vir esse maluco, psicopata, que só abre a boca pra falar merda e 'bestagem' que vai mudar minha conduta. Vamos fechar, sim, as entradas das cidades", frisou.
Em conversa por telefone com o Aratu On, ele explicou: "Como prefeito, estou revoltado! Porque o presidente não está em sintonia conosco Como é que a gente vai combater aglomeração, dessa forma?".
Para ele, a resposta ao governo tem vindo do povo. "A rejeição está aí, com os 'panelaços' no país inteiro...", disse. "Se começar essa anarquia dele e falta de postura, farei 'panelaço' no interior, também", concluiu.
O decreto e a MP editados por Bolsonaro, na última sexta-feira (20/3), garantem ao governo federal a competência sobre serviços essenciais, entre os quais a circulação interestadual e intermunicipal.
Ouça o áudio na íntegra:
Após Bolsonaro editar MP sobre coronavírus, prefeito baiano diz não aceitar ordem de 'maluco': 'só fala merda'. Confira: https://t.co/cVIAPY094Q pic.twitter.com/qc4kWMp66A
— Aratu On (@aratuonline) March 22, 2020
DECRETO MUNICIPAL
Assim como outras cidades brasileiras, Bom Jesus da Lapa decretou algumas medidas para conter o avanço do novo coronavírus, como a suspensão por termpo indeterminado das aulas das escolas públicas e particulares e de eventos com mais de 40 pessoas.
LEIA MAIS: Bahia registra oito casos de Covid-19 nas últimas 12 horas; número vai a 49
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.