Moradores de rua de Salvador receberão ações especiais da prefeitura durante pandemia do coronavírus
Moradores de rua de Salvador receberão ações especiais da prefeitura durante pandemia do coronavírus
A prefeitura de Salvador irá realizar ações especiais para pessoas em situação de rua, durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (Dem-BA), nesta quinta-feira (19/3).
As medidas incluem a entrega de uma Unidade de Acolhimento Institucional, no bairro de Amaralina, que irá atender prioritariamente pessoas acima de 60 anos. A unidade tem capacidade para atender a 50 pessoas em situação de rua e possui 13 quartos, todos com suítes, camas de casal e solteiro.
Além disso, a prefeitura anunciou a criação de mais 245 novas vagas de acolhimento, sendo 35 em uma unidade de Cajazeiras e as outras 160 serão ofertadas na Cidade Baixa.
Primeiramente, será feita uma triagem, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Sms), para verificar as condições de saúde dessas pessoas. A medida também será necessária para detectar se alguém em situação de rua na capital baiana se infectou com o coronavírus.
Aqueles que não quiserem ser abrigados nas unidades de acolhimento, terão à disposição alimentação e acesso a contêineres, que serão instalados nos Mares e na Barroquinha, nos mesmos moldes dos disponibilizados no período do Carnaval, com oferta de produtos de higiene.
LEIA MAIS: Após denúncias, Secretaria de Saúde nega envio de agentes para realizar teste de coronavírus em domicílio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.