Otto Alencar diz que plano de vacinação foi "todo improvisado"; senador participa da CPI da Covid
"Você sabe que todo o planejamento para comprar a vacina foi feito este ano. Devia ter sido feito ano passado", disse o senador.
O senador Otto Alencar (PSD), que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, classificou como "improvisado" o plano de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
"Você sabe que todo o planejamento para comprar a vacina foi feito este ano. Devia ter sido feito ano passado. Só quem planejou o ano passado foi o governador João Doria com a Sinovac. Tanto é que falharam todas as perpectivas feitas pelo governo de suprimento de vacina. Tudo o que foi planejado veio faltando 30, 40%. Tanto no mês de março, quanto no mês de abril. Foi tudo improvisado, tudo correndo. Tanto é que, de cada dez vacinas, 8,5 são da CoronaVac. Se o Ministério da Saúde tivesse feito o que o Doria fez, já estavamos com vacina para ter imunizado 50% da população", disse. A declaração foi dada ao jornal Estadão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.