Política

Jaques Wagner não deve comparecer à Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim é considerada um termômetro eleitoral para a comunidade política baiana

Por João Brandão

Jaques Wagner não deve comparecer à Lavagem do BonfimFoto: Manu Dias/GOVBA

Um dos principais nomes na articulação que culminou com a eleição de Jerônimo Rodrigues (PT) como governador da Bahia, o senador da República Jaques Wagner (PT) não deve comparecer à Lavagem do Bonfim, que vai ocorrer nesta quinta-feira (12/1), depois de dois anos sem público por causa da pandemia do coronavírus.


Considerado como um dos mais próximos de Lula, Wagner foi escolhido pelo presidente como líder do governo no Senado Federal. Ao lado de Rui Costa - hoje ministro-chefe da Casa Civil -, Wagner foi responsável pela eleição de Jerônimo na Bahia.


A Lavagem do Bonfim é considerada um termômetro eleitoral para a comunidade política baiana. O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil em 2022, ACM Neto é outro nome que estuda se comparece ou não na festa.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.