Haddad afronta discurso de Jerônimo e diz que Lula conversa com governadores de qualquer partido
Ele ressaltou ainda que, para Lula, após as eleições as disputas partidárias ficam para trás
O candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (SP) confrontou, na noite desta segunda-feira (10/10), durante debate da TV Band, o discurso do seu correligionário e postulante ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). Haddad afirmou que Lula sempre teve postura de estadista na relação com governadores, independente do partido, o que quebra o argumento de Jerônimo de que presidente e governador precisam ser da mesma legenda.
“Governador e presidente precisam se entender por dever constitucional. Como Lula fez. Ele era presidente e São Paulo era governado pelo PSDB, como você sabe (ao falar para o adversário no segundo turno, Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos). Nunca houve uma acusação de governador paulista de ter sido preterido porque o Lula presidia a República, isso nunca aconteceu. E não aconteceu porque a atitude do Lula é muito diferente da do Bolsonaro”, disse o ex-prefeito da capital paulista.
Ele ressaltou ainda que, para Lula, após as eleições as disputas partidárias ficam para trás. “O Lula não mistura estações. Aliás, tem uma frase dele hoje que diz: depois da eleição não tem mais lulista ou bolsonarista, todos somos brasileiros. Isso é que é palavra de estadista. E não essa picuinha que se estabeleceu no Brasil”, frisou.
Haddad afronta discurso de Jerônimo e diz que Lula conversa com governadores de qualquer partido https://t.co/uqx83EFgec pic.twitter.com/L9dUtTQuZx
— Linha de Frente (@LinhadeFrenteBA) October 11, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!