Política

'Tentativa de ganhar voto e mídia', dispara Fabíola Mansur sobre fala de Pastor Isidório

A deputada destacou a importância dos direitos civis e da diversidade na sociedade, rejeitando discurso religioso em um Estado laico

Por Da Redação

'Tentativa de ganhar voto e mídia', dispara Fabíola Mansur sobre fala de Pastor IsidórioDivulgação
Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Fabiola Mansur (PSB) expressou seu repúdio à fala do deputado federal Pastor Isidorio (Avante), que usou argumentos religiosos para criticar a união homoafetiva. Mansur já havia protagonizado diversos embates com Isidório em 2016, pois eram do mesmo partido, o PDT.
Destacando o discurso do deputado federal do Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que defendeu a importância da diversidade entre as famílias, Fabíola Mansur reforçou a importância de defender os direitos civis, incluindo o direito à sucessão e à herança, que foram garantidos pelo STF em 2011. Ela deixou claro que é fundamental manter um Estado laico, onde as crenças religiosas não determinem as políticas públicas e os direitos da população.
A deputada argumentou que a interpretação dos textos bíblicos não deve ser usada para justificar discriminação ou violência contra a comunidade LGBTQIA+. Ela destacou exemplos da Bíblia, como Abraão, que teve três esposas e várias concubinas, ou o Rei Davi, que teve oito esposas e 20 filhos, e Salomão, com 700 esposas e 300 concubinas. A deputada ressaltou que essas histórias não podem ser usadas para justificar intolerância e discriminação.
"Não podemos ficar em silêncio diante do fanatismo religioso que leva à violência contra pais LGBTfóbicos. Precisamos promover o amor, a fé e a aceitação, e não usar a religião como justificativa para o preconceito", enfatizou a deputada.
O pronunciamento da deputada estadual Fabiola Mansur representa um forte apelo à tolerância, ao respeito à diversidade e à manutenção da laicidade do Estado, em um momento em que as questões de direitos civis e igualdade de gênero continuam a ser debatidas na sociedade brasileira.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.