Senadora Soraya Thronicke acusa colegas de 'mãos bobas e gracejos' durante CPMI do 8 de Janeiro; veja vídeo
A confusão ocorreu durante o depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres
O deputado Marco Feliciano (PL-SP) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) protagonizaram uma confusão, nesta terça-feira (8/8), durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro (atos antidemocráticos que resultaram na invasão e vandalismo do Congresso).
A confusão ocorreu durante o depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ao que Feliciano discursou em sua defesa.
Depois, o deputado iniciou a discussão com Soraya e, em determinado momento, chegou a bater na bancada. O motivo não ficou claro, a princípio, mas, em vídeo extraído da TV Senado, a senadora explica o que a aborreceu, citando "mãos bobas e gracejos" que os colegas estariam fazendo enquanto ela falava.
"Vou fazer um pedido à TV Senado, que quando eu estiver falando, que foque em mim, e se for abrir [a imagem], que mãos bobas [Soraya é interrompida] e parlamentares que ficam fazendo gracejos por trás da nossa imagem, enquanto estamos falando, atitudes vergonhosas, gracejos... eu não gostaria de ter esse tipo de imagem atrelada a mim na hora que eu estiver falando. Só isso que eu pedi, senhor presidente. Qualquer um pediria. O Senhor gosta de falar com gracejos atrás do senhor? Claro que não", desabafou a senadora.
Veja abaixo:
https://twitter.com/o_antagonista/status/1688943936075632640?s=20
https://twitter.com/CNNBrasil/status/1688954542321283074?s=20
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!