Política

Combate à violência é discutido em sessão de retorno da Câmara de Salvador

O vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a ampliação de políticas públicas

Por Juana Castro

Combate à violência é discutido em sessão de retorno da Câmara de SalvadorVereador Sílvio Humberto/divulgação/CMS

As causas sociais de combate à violência foram discutidas na sessão ordinária de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nessa terça-feira (1/8). A sessão, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).


No debate, o vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a ampliação de políticas públicas, especialmente voltadas à educação, para atender os jovens, parcela da sociedade que ele considera mais vulnerável. O edil também alertou para os perigos do uso de drogas e ações policiais em áreas carentes, mencionando a "alta taxa de letalidade na Bahia".


Entre 28 de julho e 1º de agosto, cinco pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar, em Salvador. Contando com a Região Metropolitana e Itatim, na região da Chapada Diamantina, foram 21 mortes na Bahia, nesse período.


Nesta quarta-feira (2), o Ministério Público estadual (MP-BA) informou que vai investigar essas mortes. As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais  das  respectivas comarcas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.