AO VIVO Últimas Notícias
02/02/2023 10h05 | Atualizado em 02/02/2023 10h05

Senador anuncia renúncia após afirmar que Bolsonaro o pressionou por golpe; confira vídeo

Senador anuncia renúncia após afirmar que Bolsonaro o pressionou por golpe; confira vídeo
Mônica Vasku

Em uma publicação nas redes sociais, feita na madrugada desta 5ª feira (2), o senador Marcos do Val, do Podemos-ES, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. Segundo o vídeo, ele não cedeu à pressão e recusou prontamente a proposta.

No vídeo, Marcos do Val disse que mais detalhes da suposta coação de Bolsonaro serão publicados pela revista Veja até sexta-feira (3.fev).

“Eu ficava p* quando me chamavam de Bolsonarista. Ah, o senador bolsonarista e tal. Vocês esperem que eu vou soltar uma bomba aqui para vocês. Sexta-feira, vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei ele”, declarou.

Pouco tempo depois, Marcos do Val fez uma publicação no Instagram dizendo que vai renunciar ao mandato de senador e voltar para os Estados Unidos. Eleito em 2018 pelo estado do Espírito Santo, ele ainda teria mais 4 anos de mandato.

“Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, informou o político, em uma publicação nas redes sociais.

Marcos do Val atribuiu a decisão a complicações de saúde, citando inclusive um “princípio de infarto”, ao distanciamento da família e a supostos ataques sofridos por ele, em decorrência de seu posicionamento político. “Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma”, ele escreveu.

O político declarou ainda ter perdido a paixão pela atividade, e ponderou que, sem esse sentimento, “nada existe de grandioso”. “Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, concluiu.

* Fonte: Portal do SBT.

LEIA MAIS: Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados por mais dois anos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!