AO VIVO Últimas Notícias
02/02/2023 11h00 | Atualizado em 02/02/2023 11h00

Prefeito se compromete com maternidade municipal e hospital veterinário, em Salvador

Prefeito se compromete com maternidade municipal e hospital veterinário, em Salvador
Mateus Xavier

*Matéria do Jornalista Matheus Caldas

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quinta-feira (2/2), durante Mensagem do Executivo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o início da construção da primeira maternidade municipal entre os compromissos firmados para este ano. O gestor também citou a entrega do primeiro Hospital Municipal Veterinário, cujas obras estão avançadas.

Ao falar sobre a maternidade municipal, o chefe do Executivo pontuou que o objetivo é a ampliação da assistência às gestantes, área em que a prefeitura já atua através do Programa Mãe Salvador, que estimula a gestante a realizar todo o ciclo dos exames pré-natal, oferecendo inclusive as passagens de ônibus e o enxoval do bebê.

“A saúde de Salvador também era a última do país em cobertura, equipe e estrutura física. Transformamos tudo isso. Mais que triplicamos a cobertura da Atenção Básica e também criamos um dos melhores sistemas de vacinação do país”, declarou.

Ainda na saúde, o gestor destacou para este ano a entrega da Escola de Saúde Pública, para reciclar e qualificar os profissionais da rede, e do PA de Ilha de Maré. Pela primeira vez, as ilhas terão pronto atendimento 24hs. Ainda em 2023, será executado o Serviço Saúde Itinerante, com duas unidades móveis com equipes multiprofissionais para a realização de 14 mil procedimentos mensais, entre consultas, ultrassonografias, ecocardiograma, mamografia e eletrocardiograma.

LEIA MAIS: Empresário acusado de Matar o “Cara Preta” do PCC é preso em Ilhéus, entenda o caso

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!