Lista tríplice tem três mulheres na disputa pelo cargo de defensora pública geral da Bahia
Firmiane Venâncio, Mônica Soares e Camila Canário foram as escolhidas pelos defensores estaduais para disputar o cargo. Nomes serão encaminhados para o governador Jerônimo Rodrigues
Os defensores públicos da Bahia escolheram na última sexta-feira (28/1) os três nomes que, a partir de agora, compõem a lista tríplice para comandar a Defensoria Pública do Estado (DPE-BA).
Foram escolhidas três mulheres: Firmiane Venâncio, Mônica Soares e Camila Canário. Os nomes serão encaminhados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que, dentre elas, escolherá a nova defensora pública geral do estado.
Frmiane Venâncio ficou em primeiro lugar, com 209 votos recebidos (26,76%), seguida por Mônica Soares na segunda colocação, com 196 votos (25,1%) e Camila Canário em terceiro lugar, com 181 votos (23,18%). Integraram ainda a relação dos cinco candidatos os defensores públicos Lucas Melo, que recebeu 114 votos (14,6%), e Bruno Moura, que computou 80 votos (10,24%).
A lista tríplice, formalizada em ata pela Comissão Eleitoral, será publicada no Diário Oficial do Estado. O chefe do Executivo baiano, a partir daí, tem 15 dias para nomear a nova defensora pública geral.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!