PSOL condena agressão de PM a mulher e cobra ao governo da Bahia 'medidas urgentes'
De acordo com o partido, "o comportamento agressivo e intransigente do policial, mesmo que resultado de um ato isolado, não pode ser tolerado"
O PSOL Bahia condena a agressão feita por um agente da Polícia Militar a uma mulher, durante uma ocorrência no bairro da Fazenda Grande do Retiro, na última quarta-feira (18/1). O partido cobra da Secretaria de Segurança Pública e do Governo da Bahia que "adote medidas urgentes".
De acordo com o partido, "o comportamento agressivo e intransigente do policial, mesmo que resultado de um ato isolado, não pode ser tolerado". "O dever da Polícia Militar é de proteger o cidadão e agir com força em caso de necessidade", diz.
O policial partiu para cima de uma mulher e jogou spray de pimenta nela em seguida. Por meio de nota, a PM afirmou que determinou a imediata apuração dos fatos. Em vídeos que circulam em aplicativos de mensagem, o policial aparece falando: "saia da minha frente", ao que a mulher rebate: "você não vai levar ele". O PM, então, começa a gritar: "sai da minha frente, sua desgr*ça! Cale a boca, sua desgr*ça!".
Depois, ele se afasta um pouco e volta para agredi-las. Em outro momento, joga um spray de pimenta na que aparece de top e short, e ainda segura a que está de vestido rosa no pescoço. Câmeras de segurança do local também registraram a cena.
"A omissão dos colegas de corporação assusta e chama a atenção para o corporativismo que extrapola a razão, e transforma aqueles que ignoraram o ato violento em cúmplices do agressor", aponta.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!