Vereador lamenta falecimento do juiz Raimundo Medrado Primo e sugere a criação de logradouro público
Medrado faleceu no último sábado (10/12), aos 90 anos, em Salvador, onde morava
O vereador de Salvador e deputado estadual eleito, Emerson Penalva (PDT) manifestou seu pesar pelo falecimento do ex-vereador de Juazeiro e juiz, Raimundo Medrado Primo. Penalva enviou ainda votos de solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Raimundo, que foi um importante nome do Judiciário baiano.
Medrado faleceu no último sábado (10/12), aos 90 anos, em Salvador, onde morava. Vereador por três mandatos consecutivos (1967 a 1977), foi homenageado pela própria Câmara, em 2009, com a Comenda Acetides Oliveira, um reconhecimento pelo protagonismo na profissão.
“Mundico”, como era carinhosamente chamado por sua mãe, obteve papel de destaque na área jurídica. O juiz ainda exerceu a magistratura até a sua aposentadoria. Devido a sua relevância, mesmo aposentado, Medrado ainda participou da consultoria e assessoria de alguns presidentes do Tribunal de Justiça do Estado.
Para Penalva, o ex-vereador foi também uma figura importante dentro da política baiana. “Um ser humano de coração grande e que mesmo distante se preocupava com os seus parentes buscando ajudar da melhor forma possível”, destacou o deputado que possuía uma relação próxima com o ex-juiz.
Pelo destaque singular de Raimundo Medrado frente ao Judiciário e a política baiana, o vereador de Salvador, solicita a criação de um logradouro público na capital baiana, que homenageia o ex-juiz.
“É de extrema importância exaltarmos o papel do Judiciário baiano e de pessoas que, sem dúvidas, fizeram e fazem a diferença para o Estado da Bahia. Portanto, solicito a criação de um logradouro público, em Salvador, cidade onde Raimundo Medrado faleceu, com objetivo de homenagear um homem que fez a diferença no nosso estado, defendendo o Estado Constitucional e Democrático de Direito”, concluiu Penalva.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!