PP e Republicanos dizem ao TSE que não concordam com ação do PL sobre urnas
Nesta semana, o PL acionou o TSE para apresentar uma auditoria com supostas falhas no sistema das urnas. O PL não apresentou provas
Os partidos PP e Republicanos disseram que não concordam com acusação do PL sobre as urnas eletrônicas, em documento entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As siglas também pediram para ficarem de fora da multa aplicada à coligação que apoiou o presidente Jair Bolsonaro.
Os três partidos formaram a coligação nas eleições. Nesta semana, o PL acionou o TSE para apresentar uma auditoria com supostas falhas no sistema das urnas. O PL não apresentou provas.
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, não acolheu a reclamação do partido sobre as urnas e condenou a coligação a pagar R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé, quando a Justiça é acionada de forma irresponsável.
Moraes também determinou que os partidos da coligação fiquem sem verbas do fundo partidário enquanto não pagarem a multa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!