“Pesquisas passam a captar realidade que vemos nas ruas”, afirma Éden sobre crescimento de Jerônimo no Datafolha
Nova pesquisa da Datafolha indica que o candidato do UB, ACM Neto, continua liderando a disputa ao Governo da Bahia com 49% das intenções de votos. Jerônimo Rodrigues, candidato pelo PT, deu um salto de 16% para 28%
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o resultado da pesquisa Datafolha/ Metrópole, divulgada nesta quarta-feira (14/9), que aponta crescimento de 12 pontos de Jerônimo em relação ao último levantamento, realizado em 24 de agosto. A pesquisa desta quarta foi registrada no TSE: BA-05325/2022 e BR-07455/2022.
"Entre uma rodada e outra, o Datafolha reduziu a diferença em 17%. Jerônimo cresceu 12% e ACM Neto caiu 5. As pesquisas na Bahia, tal qual aconteceu em 2006 e 2014, passam a captar somente na reta final uma realidade que a gente vê nas ruas de todas as cidades todo santo dia: vai dar PT, com Lula presidente e Jerônimo governador. Essa é a percepção de quem está conversando, dialogando e ouvindo o povo baiano", afirmou o dirigente petista.
Nova pesquisa da Datafolha indica que o candidato do UB, ACM Neto, continua liderando a disputa ao Governo da Bahia com 49% das intenções de votos. Jerônimo Rodrigues, candidato pelo PT, deu um salto de 16% para 28%.
Em relação à pesquisa anterior, contratada pela Rádio Metrópole, ACM neto caiu 5%. O candidato bolsonarista, João Roma, do PL, apareceu com 7%, oscilando 1 ponto. Empatados, os candidatos Giovani Damico (PCB), Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (PSOL) estão com 1% das intenções de voto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!