Famoso no futebol, Vanderlei Luxemburgo tem candidatura vetada, e vídeo de confusão viraliza nas redes
Nas imagens, Vanderlei aparece fazendo gestos de calma: “Rapaziada, só um momento.", exclamou o pré-candidato, enquanto tentava controlar a situação
Em um vídeo, registrado por participantes de uma convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o ex-técnico de futebol e até então pré-candidato a senador pelo partido no estado do Tocantins, Vanderlei Luxemburgo é visto tentando acalmar os ânimos em meio a uma discussão. O vídeo foi registrado na manhã denta sexta-feira (5/8), mesmo dia em que o técnico foi retirado dos planos do partido.
Nas imagens, Vanderlei aparece fazendo gestos de calma e consegue-se ouvir o seu pedido para a multidão. "rapaziada, só um momento.", exclamou o pré-candidato, enquanto tentava controlar a situação. Dois homens aparecem ao fundo de Luxemburgo, eles aparentam estar se desentendendo e trocam alguns empurrões. Em determinado momento, um deles bate na mesa e ameaça seu rival. Sendo necessário a contenção do exaltado e o seu afastamento do palanque.
Nas redes sociais do partido, foi divulgado que a convenção teria o objetivo de votar novos rumos para as eleições e campanhas, um deles, era a articulação definitiva, ou não, do pré-candidato. Em suas redes, o partido não se posicionou sobre o caso, porém, em sua conta no Instagram, o ex-técnico de futebol comentou sobre seu desligamento. "Eu confesso a vocês que não sei em que momento a minha candidatura ao Senado começou a ser descartada.", lamentou.
VEJA VÍDEO:
Vanderlei Luxemburgo tem candidatura vetada ao Senado e vídeo da confusão viraliza nas redes; pic.twitter.com/oeieIhXDGo
— Aratu On (@aratuonline) August 5, 2022
Ainda na "Carta Aberta ao povo", como denominou seu comunicado, ele reforça sua atividade ao longo dos seis meses de pré-campanha. "Estive em Brasília diversas vezes, com os presidentes nacional e estadual e tudo parecia certo para esse projeto que se tornou uma alternativa para a renovação da política tocantinense.", exaltou. Na convenção, em detrimento do antigo técnico, foi eleito pela maioria dos delegados, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para concorrer ao Senado.
Nas redes, os apoiadores e fãs do ex-futebolista se comoveram com o desligamento e aproveitaram para rir da confusão. Um deles, em apoio ao ex-pré-candidato, comentou. "Minha solidário, meu amigo! Perderemos muito com a sua ausência do pleito eleitoral.", lamentou. Porém, outros aproveitaram para ressaltar antigas conversas do mundo do futebol. "O pofexô perdeu o vestiário", comentou em tom irônico.
Procurado por e-mail, o PSB ainda não retornou as tentativas de contato desta redação até o momento do fechamento da matéria.
LEIA MAIS: Caso Cristal: arma do crime é encontrada em casa no Largo Dois de Julho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!