Ainda sem representação feminina na chapa, Neto diz que dará protagonismo às mulheres se for governador da Bahia
Oficialmente, o ex-prefeito de Salvador formalizou apenas a vaga ao Senado, que tem o deputado Cacá Leão (PP) como pré-candidato. A suplência, por sua vez, deve ficar com outro pepista: Ronaldo Carletto
Pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União) garantiu que fornecerá protagonismo às mulheres caso seja eleito governador da Bahia. No entanto, até o momento, não há representação feminina anunciada para compor sua chapa majoritária.
Oficialmente, o ex-prefeito de Salvador formalizou apenas a vaga ao Senado, que tem o deputado Cacá Leão (PP) como pré-candidato. A suplência, por sua vez, deve ficar com outro pepista: Ronaldo Carletto.
Enquanto para o Senado os nomes estão encaminhados, a vaga para vice de Neto segue como ponto de interrogação. Diante do quadro desenhado até o momento, este seria o único cenário de protagonismo que poderia ser ocupado por uma mulher na chapa do pré-candidato.
"Quanto mais as mulheres estiverem presentes, posicionadas no debate eleitoral, e, principalmente, quanto mais elas possam exercer cargos relevantes na política brasileira, nós vamos, sem dúvida alguma, melhorar a qualidade da política nacional", afirmou, em conteúdo enviado pela assessoria de imprensa do ex-chefe do Palácio Thomé de Souza.
Atualmente, especula-se nos bastidores que a vaga de vice deve ser ocupada pelo Republicanos. Neste contexto, despontam como favoritos os nomes dos deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo, e da vereadora Edylene Ferreira, de Serrinha.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!