"Ele usa o mesmo modelo do avô dele, de usar violência na política", dispara Jerônimo sobre ACM Neto
"Aos poucos a política vai cuidando de tirar a máscara do ex-prefeito [ACM Neto]. Na eleição passada, ele saiu do páreo, não veio para o ringue, não quis enfrentar o governador Rui Costa", afirmou
O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, não poupou críticias ao adversário, ACM Neto (União Brasil), durante sabatina ao portal Uol, nesta sexta-feira (27/5).
Além de dizer que "aos poucos, a política vai cuidando de tirar a máscara" do ex-prefeito de Salvador, Rodrigues afirmou que ele usa "o mesmo modelo do avô, de usar violência na política".
"Ao final da campanha, o candidato dele e ele [ACM Neto] assumiram o apoio ao atual presidente [Jair Bolsonaro]. A partir dali, revelou tinha lado, mas sempre uma posição dúbia. O mais importante para a população baiana e brasileira é saber que ele é antipetista", disse antes de referenciar Antônio Carlos Magalhães.
Neto lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, mas Jerônimo não temeu em alfinetar o adversário, afirmando que ele não quis enfrentar Rui Costa anteriormente. "Na eleição passada, ele saiu do páreo, não veio para o ringue", afirmou.
BOLSONARO
Em outro momento, Jerônimo Rodrigues responsabilizou governos anteriores por índices negativos na educação, saúde e segurança pública.
"Esses indicadores que você colocou são estruturantes em um estado, em um país. A gente não consegue reverter indicadores de educação, por exemplo, a curto prazo. Da mesma forma, indicadores de saúde, segurança pública. Quero ressaltar que essa situação que nós vivenciamos hoje, ela é parte da herança muito perversa com a Bahia que vivíamos há 20, 30 anos. Não tínhamos um governo que cuida de gente", disse.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!